Descrição do produto
Indicação: Estados de ansiedade aguda e crônica que podem produzir os seguintes sintomas em particular: ansiedade, tensão, inquietação, excitação, irritabilidade, distúrbios do sono por causas emocionais, distúrbios psicovegetativos e psicossomáticos e instabilidade emocional. Em pacientes com depressão ou ansiedade associada à depressão, Urbanil deve ser utilizado apenas associado a um tratamento concomitante adequado. O uso de benzodiazepínicos isoladamente, pode precipitar o suicídio nesses pacientes. Em pacientes com esquizofrenia ou outras doenças psicóticas, o uso de benzodiazepínicos é recomendado apenas como adjuvante, isto é, não para tratamento primário. Urbanil também é indicado para terapia adjuvante nos casos de pacientes com epilepsia, não adequadamente controlados, com o uso de anticonvulsivantes em monoterapia.
Contraindicação: Urbanil não deve ser utilizado em pacientes com: Alergia ou intolerância ao clobazam ou a qualquer componente da fórmula; Doença muscular progressiva crônica - miastenia grave; Insuficiência respiratória grave; Síndrome da apneia do sono; Insuficiência hepática (fígado) grave (risco de precipitação da encefalopatia); contraindicado durante a gravidez e amamentação. Benzodiazepínicos não devem ser administrados em crianças sem avaliação clara da sua necessidade. Não deve ser utilizado em crianças com idade entre 6 meses a 3 anos a não ser em casos excepcionais, onde há indicaçõesobrigatórias no tratamento anticonvulsivante.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória grave (risco de piora) e
pacientes com insuficiência do fígado grave (risco de precipitação da encefalopatia). Este medicamento é contraindicado para crianças de 6 meses a 3 anos de idade. Entretanto em casos excepcionais, onde há indicações obrigatórias, pode ser usado para tratamento anticonvulsivante. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres durante a amamentação. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.