Remédios para pele e mucosa

Filtrar
Ordenar por:
Escolha aqui

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto encontrado.
Filtros

As micoses são infecções causadas pelo crescimento excessivo de fungos, que podem ser de diversos tipos diferentes e podem afetar várias áreas do corpo, como a pele, o couro cabeludo e as unhas.

Existem diversos tipos de micose, que variam conforme o tipo do fungo causador da infecção e da área afetada. As micoses afetam mais de 300 milhões de pessoas no mundo, segundo dados apresentados pelo Fundo Global de Ações contra Infecções Fúngicas.

Na Farmagora, você encontra medicamentos para micose dos mais variados tipos e que tratam as diversas variações da infecção, com medicamentos em cápsula, sprays, pomadas, cremes e muito mais.

Quais são os tipos de micose?

Existem diversos tipos de micoses, os mais comuns são:

Candidíase

Causada, na maioria das vezes, pelo fungo Candida albicans, a candidíase se manifesta em áreas como a pele, boca, garganta, intestino e vagina, e pode afetar pessoas de qualquer idade.

Em adultos, ela é mais frequente em mulheres, e ocorre na região vaginal. Ela tem como sintomas a coceira, inchaço nos locais atingidos e corrimento esbranquiçado. Essa infecção pode ser transmitida sexualmente.

Em áreas como a boca, a garganta e o intestino, os sintomas mais comuns são: mau hálito e placas esbranquiçadas na língua.

Pitiríase versicolor

Também conhecida como “pano branco”, a Pitiríase versicolor é bastante frequente, e é caracterizada por pequenas manchas no corpo, que normalmente aparecem na parte superior dos braços, tronco, pescoço e rosto, e não são contagiosas.

Essas manchas têm um aspecto que varia entre o branco, salmão ou castanho, podem descamar e causar coceiras. Elas são causadas pelo excesso do fungo do gênero Malassezia, que é encontrado naturalmente em nossa pele.

Onicomicose

É o tipo de micose que atinge as unhas, e pode ser provocada pelos fungos Epidermophyton, Microsporum e Trichophyton. Ela é caracterizada por alterações na cor da unha, deixando-a amarelada ou esbranquiçada. A infecção também pode tornar as unhas mais frágeis.

Frieira

Também conhecido popularmente como pé de atleta, esse tipo de micose é causado pelo fungo Trichophyton, e afeta principalmente a região entre os dedos do pé e a virilha. Os sintomas desse tipo de micose são vermelhidão, com descamação e coceira.

Tinea do couro cabeludo

Causado pelos fungos Trichophyton e Microsporum, esse tipo de micose afeta, como o próprio nome indica, o couro cabeludo, causando coceira intensa, descamação, manchas e caspa. Este tipo de infecção é bastante contagioso.

Como prevenir a micose?

Existem algumas formas de evitar o acúmulo de fungos e, consequentemente, o surgimento de micoses, como:

  • Seque bem o seu corpo após o banho, principalmente regiões de dobras de pele;
  • Evite usar roupas molhadas por longos períodos;
  • Não use objetos de higiene pessoal de outras pessoas;
  • Tome cuidado ao andar descalço em ambientes úmidos;
  • Evite roupas muito apertadas e opte por roupas com tecidos mais leves;
  • Evite usar calçados fechados por longos períodos.

Como combater a micose?

Existem diversas formas de combater a micose, a depender do tipo e estágio da infecção. Além disso, é possível combinar diferentes tipos de medicamentos para um combate mais eficaz do acúmulo de fungos.

É possível utilizar medicamentos em cápsula, que são ingeridos por via oral. Também é possível combater a micose de forma localizada, com cremes e pomadas. Existem ainda sprays que tratam a micose. Antes de iniciar o tratamento contra a micose, consulte um médico e siga suas orientações.

Esses e outros remédios para micose você encontra aqui, na Farmagora, por preços imperdíveis! Confira já nossa seleção de produtos.